Fotos: Renan Mattos (Diário)
Ao som da Marcha Nupcial, 15 noivas realizaram o sonho do casamento religioso em cerimônia realizada no sábado, na Associação dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica de Santa Maria (Casusa). Celebrada pelo reverendo Izidoro Santos e pela pastora e vereadora Lorena Santos, a 10ª edição do Casamento Coletivo é iniciativa da Igreja do Evangelho Quadrangular e contou com mais de 100 pessoas na organização.
Segundo o assessor da vereadora, Igor Coutinho Ribeiro, o objetivo do Casamento Coletivo é oferecer aos casais a oportunidade de oficializarem a união que, na maioria das vezes, fica adiada devido à falta de recursos das famílias:
- A igreja, com o apoio de parceiros da cidade, se empenhou para que tudo saísse perfeito. A taxa do casamento civil foi reduzida, enquanto que vestidos, ternos, decoração do salão e confraternização não tiveram custo para os noivos.
Em São Gabriel, famílias começam a voltar para casa após recuo das águas
Para Pablini Cunha Monteiro Dornelles, 29 anos, e Tiago dos Santos Souza, 39 anos, o casamento religioso era um sonho difícil de ser realizado. Juntos há quatro anos, eles não tinham recursos financeiros para reunirem amigos e familiares para uma festa de casamento, tampouco para as outras despesas.
- Assim que abriu as inscrições para o casamento, damos o nosso nome. Tudo foi emocionante. Da troca das alianças aos votos, a noite de sábado foi a mais emocionante que vivemos. Todas as despesas foram pagas pela igreja - diz Pablini.
Segundo Igor, a próxima edição do Casamento Coletivo da Igreja Quadrangular será em abril, em comemoração aos 50 anos da instituição em Santa Maria. Mais informações pelo telefone (55) 3304-1105 ou pelo Facebook: Primeira Igreja Quadrangular de Santa Maria